
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou nesta quinta-feira (21) para esta sexta-feira (22) mais uma edição da Megaoperação “Vida”, que tem como objetivo prevenir crimes contra a vida, principalmente homicídios. Nesta edição, cerca de 200 policiais militares fizeram pinçamento, bloqueio, saturação e batida policial na região do bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na capital. Das 16h até as 3h desta madrugada, período em que foi realizada a operação, não houve registro de homicídios naquela região.
O lançamento da operação teve a participação do Subcomandante Geral da PMPR, Coronel Júlio Ozga Nóbrega, comandante da operação, que salientou o caráter ostensivo de ações deste cunho. “Ações como esta servem para proteger a população, intenção primordial da Polícia Militar. O principal resultado da operação é a prevenção dos crimes, principalmente aqueles cometidos contra a vida. A presença dos policiais por si só já inibe qualquer má intenção”.
Mesmo com o tempo chuvoso, foram abordadas 1353 pessoas, 234 veículos e vistoriados 58 bares. Ainda durante os trabalhos a PM prendeu 13 pessoas e apreendeu um adolescente, lavrou dois flagrantes e oito termos circunstanciados. Também foram feitas oito apreensões de tóxico, além do lavramento de 38 autos de infração. Do total de veículos abordados (234), 15 foram apreendidos e dois recuperados. A operação contou com aprximadamente 70 viaturas, além de um helicóptero da PM.
A Companhia de Eventos, o Grupamento Aéreo (GRAER), o RPMon (Regimento de Polícia Montada), BPTran (Batalhão de Polícia Militar de trânsito), BOPE (Batalhão de Operações Especiais), o 13º BPM (13º Batalhão de Polícia Militar), responsável pela área, compuseram o contingente da operação.
RESUMO – Durante as atividades da PM, nove pessoas foram detidas por envolvimento com drogas ou suspeitas de tráfico. Entre elas estava um casal com o qual a PM apreendeu além de maconha, dois notebooks e um aparelho celular que haviam sido roubados no dia anterior. Os dois foram encaminhados ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CIAC-Sul) para procedimentos legais.
Dois adultos foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos por estarem dirigindo um veículo com alerta de roubo com alguns acessórios de origem questionável (rodas, pneus, aros...). Houve também a apreensão de 340 DVD´s e 63 CD´s falsificados que eram comercializados em via pública. O vendedor foi encaminhado ao 11º Distrito Policial para adoção de procedimentos pertinentes.
Os materiais apreendidos e os envolvidos nos delitos agora estão sob responsabilidade da Polícia Civil (PC) que adotará as medidas cabíveis a cada ocorrência. A “Megaoperação Vida” não tem prazo específico para terminar e é realizada esporadicamente pela Polícia Militar com o intuito de prevenir crimes contra a vida e reforçar o policiamento em áreas estratégicas de Curitiba e Região Metropolitana.
Fonte: Jornalista PMPR
Nenhum comentário:
Postar um comentário