
Comunidade vive sob tensão nos últimos dias por causa do toque de recolher imposto por traficantes
Cerca de 50 pessoas participaram na manhã desta quarta-feira (7) de uma passeata na Vila Sandra, na Cidade Industrial de Curitiba, para pedir paz na região. A comunidade vive sob tensão desde a última semana por causa do toque de recolher imposto por traficantes.
A passeata contou com a participação de membros da Igreja Batista da Vila Sandra e de fiéis da Igreja Assembleia de Deus, que também possui sede na CIC. Os participantes saíram na Igreja Batista, localizada na Rua João Dembinski, e seguiram até o encontro da via com a Rua Luiz Tramontin, onde realizaram uma oração.
De acordo com o pastor Ricardo Lebedenco, da Igreja Batista, o objetivo da passeata foi chamar a atenção da sociedade para os problemas relacionados à violência região, além de demonstrar apoio às famílias que tiveram parentes mortos vítimas do tráfico. “Nós não concordamos com essa situação e precisamos mostrar isso para a população”.
O pastor disse que a comunidade da igreja e os demais moradores temem sofrer represálias dos traficantes por causa da manifestação, mas as pessoas não podem se calar, segundo ele. “Todos estão com medo. Nós não somos contra ninguém, mas também não podemos apenas orar dentro da igreja”.
Caso seja necessário realizar outras passeatas, a comunidade espera, de acordo com o pastor, contar com o apoio e a presença de outras igrejas, associações de bairros e comerciantes da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário